Midiateca ECOS - Encontros com o conhecimento!

Você sabe o que é uma MIDIATECA?

A ideia de midiateca se desenvolveu nos anos 80, quando os conteúdos audiovisuais foram considerados “registros” culturais em um mesmo patamar que os suportes escritos. O termo midiateca foi “escolhido” por melhor refletir a diversidade de recursos e suportes das informações coletadas e disponibilizadas para o público (VHS, cassetes, filmes). Nos anos 90 as midiatecas naturalmente passaram a usar suportes “numéricos” (CD áudio, DVD vídeo) que vieram a completar os suportes tradicionais.

midiateca surgiu de uma lógica aditiva de funções através dos tempos. Na realidade ela é uma consequência da adoção de novos suportes de conservação, armazenamento e disponibilização da informação. Consiste na busca de formas abertas, tendo a função de informar a todos e de favorecer o encontro público para um melhor convívio dentro da cidade. É um estabelecimento cultural aberto; um lugar de troca, pesquisa, agrupamento de serviços e polo de excelência. Espaço para leitura, trabalho, reunião, ócio, curiosidade ..., um espaço de sociabilidade.

[Alguns trechos extraído de: http://tccadriano.blogspot.com.br/2009/12/conceito-de-midiateca.html]

Midiateca ECOS - um lugar de socialização:

Disponibiliza, devidamente organizado, de documentos informativos e culturais em diversos suportes (CD's, DVD's, livros e revistas), reunidos e disponíveis ao público em geral para consulta. Nosso espaço comporta até 30 pessoas e pode ser agendado, para atividades educativas, mediante solicitação à Coordenação desta Escola Livre de Comunicação. 

Recebemos no neste mês o Baú de Leitura com 500 infantis que pode ser uma ótima opção de lazer para os pequenos leitores de Guaramiranga!

O Baú de Leitura é um projeto da que doa/doará 40 baús de leitura entre outubro de 2012 e abril de 2013, e tem patrocínio da Secretaria da Cultura e Coelce.

Interessados podem procurar Juliana Ferreira para agendamento de consultas/visitas a Midiateca ECOS para conhecer ou revisitar o nosso acervo constituído  CD's, DVD's, livros (infantis, de comunicação, espiritualidade, arte, grandes autores da literatura brasileira etc) e revistas (de tecnologia e história). Além do nosso acervo, disponibilizamos (sempre!) boa conversa, sobre assuntos interessantes. Então, você que é de Guaramiranga, apareça para uma conversa e traga seus amigos, seus pais e quem mais você quiser para ler, ouvir músicas, ver filmes ou simplesmente conversar.

A Midiateca ECOS é um espaço que está esperando por você!
--

Contato Midiateca ECOS:
Fone: (85) 3321-1405
E-mail: ecosdeguaramiranga@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas