Francisquinho fala sobre a TV ECOS!


[Img: Francisquinho | Banco de Imagens ECOS]

A TV Ecos fortalecendo a auto-estima da comunidade!

Tenho acompanhado a TV Ecos Itinerante e percebido o tamanho do espanto que as pessoas das comunidades têm diante do novo: Ver em uma telona o que se passa em Guaramiranga - as crenças, as artes, os colecionadores de objetos e rendeiras. Para elas, é uma oportunidade de ver outras coisas que a grande mídia não passa. Tem a chance de sair da frente da TV, da novela global e ter uma nova informação sobre coisas que muitas das vezes estavam ali na frente delas e elas não percebiam.
O que a TV Ecos esta fazendo, difundindo os conhecimentos de uma comunidade pra outra (como por exemplo, mostra as crenças dos rezadores do Pernambuquinho para as pessoas da cidade de Guaramiranga, ou as rezadeiras comentando o trabalho delas para a comunidade do Pernambuquinho) é uma troca de informação e de conhecimento, com o diferencial de ser feita por alunos jovens que estão tendo a oportunidade e a capacidade de produzir algo de bom e comunicativo pra comunidade.

Por Francisco Constantino.

Comentários

@Francisquices disse…
Eu acredito na TV ECOS como algo que posso passar mais informação da comunidade, e da artes que vivem nela... Fazer parte dela é o máximo!!


Valeu!

Postagens mais visitadas