Bruno e seus encontros.


[img: Bruno , seus óculos escuros e suas idéias. - arquivo/ECOS]

Primeiro, o audiovisual é surpreendente e muito presente, uma vez que você realmente “mergulha” na área e passa a ver as coisas de outro modo. Mas enfim, comecemos do início: Setembro de 2007. Minha primeira participação na ECOS, como âncora da TV Beija-Flor! Excelente experiência, nunca havia feito nada igual. Muita pressão, mas, para se fazer uma TV, é necessário. Ótimo também poder interagir com todos que participaram da produção. Depois, surgiu outra oportunidade. E eu a aproveitei!

Meu objetivo principal era aprender a técnica da câmera fotográfica e, no entanto, não houve esse curso (na época). Resultado: entrei no curso de técnica e linguagem da câmera de vídeo, que eventualmente acabou tornando-se minha preferência. E, é claro, após esse curso não somente vejo uma imagem, eu a “percebo”. Desde então, venho praticando muito a minha técnica na câmera, considerando que já registrei vários eventos da cidade e da AGUA. Esse, eu considero como o marco da minha entrada, digamos “oficial”, como aluno da ECOS.

Neste ano pude participar do curso de técnica da câmera fotográfica, o que, é lógico, só acrescentou na minha (curta) experiência como câmera. Depois desse curso, passei a atuar também como fotógrafo em alguns casos. No entanto, minha principal atuação ainda é como câmera. Também acho que vale lembrar que participei de vários outros cursos, como o de jornalismo comunitário.

Outro fato que ser aluno da ECOS forneceu, foi a oportunidade de ter participado como suporte na realização das seguintes produções audiovisuais: o curta da Gardênia (Chica Reis); o curta do Francisco Flor (Os três Coveiros) e é claro, o curta idealizado por Cláudio Amaro (Sobre Vida Além da Terra). Projetos que me forneceram grande experiência na área do audiovisual!

Enfim, tive uma ótima experiência desde minha primeira participação na TV Beija-Flor em 2007, ter me tornado aluno da ECOS não só me deixou mais “sociável”, mas, considerando que o audiovisual é o principal foco da escola, é ótimo ter a oportunidade de conhecer essa área fascinante.

Comentários

Ivan Valentim disse…
Mandou bem Bruno!
Realmente o primeiro contato com o audiovisual é inesquesível.
Depois de feito é dífícil não se apaixonar.
E a ECOS nos proporciona experiências incríveis.

Postagens mais visitadas