Ondas Reverberantes da Serra.

 [Imagem: Hellgi 369/ Deviantart]

Este blog é mais um meio de comunicação da Escola de Comunicação da Serra (ECOS). Será "alimentado" semanalmente, por diversos membros (coordenadores, alunos e parceiros). Compartilharemos nossas vivências, atividades e idéias.

A ECOS é Ponto de Cultura do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura e tem como objetivo norteador: promover o desenvolvimento de competências humanas, promovendo o acesso as novas tecnologias como uma via privilegiava para que os jovens participem, crítica a ativamente, dos processos de democratização, preservação e multiplicação dos bens e das riquezas culturais - incluído o conhecimento e a comunicação de suas comunidades e de seu País.

Caracteriza-se como um conjunto articulado de cursos de formação (vídeo, técnica de câmera, operação de ilha de edição, roteiro e produção, fotografia, jornalismo cultural e comunitário, informática, design gráfico e comunicação virtual) e grupos de produção de comunicação audiovisual (vídeos, filmes, documentários, dvd’s, fotografia, boletim informativo eletrônico, design gráfico, blogs, catálogos, acervos de Memória, cobertura de festas e acontecimentos culturais, etc.).

O eixo estruturante sustenta-se nos conceitos: novas tecnologias da informação e da comunicação; cidadania cultural e economia da cultura. Aprendendo a utilizar as novas tecnologias da informação e da comunicação como ferramentas de inserção na sociedade do conhecimento e no campo das atividades produtivas, os jovens de famílias economicamente pobres da região do Maciço de Baturité, organizam-se em núcleos destinados à produção de comunicação cultural com finalidades educativas, culturais e de geração de renda.

Sejam bem-vindos e, reverberem suas idéias também!!!
Abraços, Equipe ECOS.

Comentários

Postagens mais visitadas